8 de setembro de 2013

Livro: Garota Exemplar - Gillian Flynn


Oii gente! Voltei para dar outra dica de um bom livro! E o engraçado é que comprei "Garota Exemplar" após ler a sinopse do livro no skoob! Sempre comprou um livro por indicação de alguém ou porque eu já tinha lido anteriormente e resolvi comprar o meu, mas esse foi diferente! Li a resenha por lá e comprei logo na pré-venda! Adorei! Confiram:


Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

O livro narra de uma maneira bem peculiar, que te faz ficar preso na leitura, capítulo por capítulo, ansiando por mais informações, a história do casal Nick e Amy, desde o dia do suposto assassinato de Amy, em seu aniversário de 5 anos de casamento. Logo todos se voltam contra Nick, pois a culpa em casos como esse sempre caem sobre o marido. Mas será que Amy foi assassinada? Será que Nick a matou? Onde está o corpor de Amy caso ela tenha morrido? Será que ela foi sequestrada? O que verdadeiramente aconteceu com Amy? 
Essas são perguntas que você se faz no decorrer do livro, sempre curioso, querendo saber mais!
O livro é dividido em duas partes e cada capítulo conta o drama que Nick vem enfrentando desde o desaparecimento de sua esposa e a vida de Amy, através de um diário! Muito bem bolada esse tipo de narração, que leva o leitor para perto do ambiente do casal e nos faz enxegar a história sobre ângulos diferentes!




Para quem não leu, eu super indico esse livro! E você, já leu? O que achou???
Beijos e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*