1 de julho de 2014

Feriado em Parajú - ES


Oi gente! Semana passada tivemos um belo feriadão: Corpus Christi na quinta, a sexta foi enforcada, final de semana e segunda jogo do Brasil. Para nós, católicos, "A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
 Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. [...] A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento." (Fonte).
Aqui no Espirito Santo, para essa procissão que faz parte dos festejos da data, confeccionamos tapetes, utilizando diversos materiais, para que depois a procissão passe. Duas cidades capixabas são referências nesses tapetes: A cidade de Castelo e distrito de Parajú. Este ano, minha família resolveu visitar os tapetes de Parajú (já é a 2º vez que visito o distrito nessa festa) e foi bem legal. 
Apesar do distrito ser bem pequeno (você consegue andar tranquilamente pelo centro em 2 horas, admirando os tapetes) o lugar é bom pelo frio (que eu adoro) e para conhecer a cultura local desse distrito que foi colonizado por Alemães.









































Vale a pena visitar a festa!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*