8 de julho de 2014

Inspiração: Festa Julhinas!!



Os meses de junho e julho é mês de??? FESTA JUNINA/JULHINA yaaaaay!!! Uma das minhas festas populares preferidas! Tudo muito colorido e enfeitado, música, comidas típicas, danças *-*
Nesse post, vou colocar várias fotos de inspiração: Tanto para a decoração, roupas e comidas!
Espero que gostem!!!

• Decoração

A decoração para festa junina é muito simples e barata! É só juntar a galera para fazer muitas bandeirinhas coloridas, feitas com papel de seda, e colá-las com cola branca em um barbante. Se a festa for acontecer em um local muito grande, vale a pena fazer bandeirinhas com jornais e revistas velhos também, pois você estará reutilizando os jornais e revistas sem custo algum, pois utilizará as edições velhas, que já estão jogadas e esquecidas pelos cantos da casa. Se você não tem habilidade para cortar as bandeirinhas no formato tradicional, abaixo segue o molde:


(Fonte



Para os que ainda tem maiores habilidades em dobraduras, pode-se fazer também, balões coloridos para enfeitar a festa!


Pára os que não tem essas habilidades, assim como eu, é só assistir a esse vídeo que ensina o passo a passo dos balões




Para decorar as mesas dos convidados e as mesas para colocar a comida, tudo também é bem simples, o xadrez e os tecidos estampados são bem utilizados e você consegue comprá-los por um valor bem barato! Chapéus de palha que tanto servem para os homens dançarem quadrilha, também pode ser utilizado como item de decoração! Palha, espantalhos de pelúcia, retalhos de tecido... enfim, existe uma infinidade de itens a serem usados como decoração:

(Fonte






• Comida

Agora, vamos a melhor parte da festa: A comida!!! *-*
Canjica, arroz doce, maçã do amor, cocada, milho cozido, pipoca doce, paçoca...
No meu site de receitas favorito, tem uma infinidade de receitas básicas para a festa junina! É só entrar nesse link, para o site Receitas.Com.





• Roupas

Conheço algumas garotas que não gostam de usar os vestido tradicional, por acharem que é coisa de criança!!! Então as dicas vão dos vestidos tradicionais e para as roupas country!






Espero que tenham gostado das dicas!!! E aproveitem bem, porque só ano que vem de novo :'(
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*