27 de janeiro de 2013

Customizando Cadernos - Faça você mesmo!

Oii gente! O dia de voltar para a escola está chegando e com isso resolvi fazer o meu primeiro "faça você mesmo", resolvi pegar esses cadernos brochuras de capa dura e dar uma nova cara para eles: Customizei com tecido! Acompanhem ai e espero que gostem!!! :)



Materiais:




- Tecido
- Caderno sem estampa (Eu usei um brochura pequeno, mas dá pra fazer em caderno com espiral.)
- Cola
- Tesoura
- Caneta
- Lápis/lapiseira
- Tesoura
- Régua (Olhem que linda a minha régua!!!)

Opcionais:

- Pincel
- Fita adesiva
- Folha A4

Passo a passo:



- Se o caderno tiver na contra capa essas coisinhas ai pra preencher sobre dados pessoais, pegue uma folha de papel A4 chamex! e cole sobre a contra capa. Se fizer isso na parte da frente do caderno, faça na parte de trás também!



- Corte o tecido calculando mais ou menos um espaço de sobra de 5 centímetros na parte superior e inferior do caderno e mais ou menos 3 centímetros nas laterais. (Quem não tem noção de tamanho eu use uma régua.)


- Passe cola na capa do caderno e se preferir, espalhe-a com um pincel.


- Coloque o tecido sobre a capa do caderno e pressione a régua em linha reta por cima, para que não fique nenhuma bolinha de cola e para que o tecido fique lisinho sobre a capa.


- Vire o caderno e faça a mesma coisa com a parte de trás. Não esqueça de passar cola e espalhá-la também na lateral do caderno, como mostrei na foto.


- Na lateral do caderno, acompanhe a voltinha da lombada que ele dá, de aproximadamente 1,5 cm a 5 cm e corte fora essa parte. Faça isso na outra ponta do caderno.


- Passe cola nas laterais do tecido que sobraram em volta do caderno e vá dobrando para dentro, para "fechar" a parte do tecido.


- Corte uma folha de A4 ao meio para dar o acabamento na parte interna do caderno. Meça de 1cm a 1,5cm de distância que a folha ficará do tecido e marque com o lápis. Passe cola na folha e cole-a nas marcações. Faça o mesmo na parte de trás do caderno.


- Ficará assim depois do acabamento final!



Resultado final:



- Sem edição



- Com filtro do photoshop! (:

E ai o que acharam? Gostaram? Quem sabe eu me empolgo e faço mais coisas por aqui??
Beijos

8 comentários:

  1. O mais legal é a customização, é uma delícia tirar um tempo pra fazer ARTEE :D
    Muito legal o post e a escolha da estampa do tecido :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Eu meio que sou obrigada a me acostumar a personalizar as coisas e a fazer muita arte, porque professor tem que inovar sempre né! Bjo

      Excluir
  2. Nossa achei o maximo,não faço muito essas coisas,mais vou começar a praticar,bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*