25 de abril de 2015

O melhor dia da minha vida


Já passei por muitos dias da minha vida em que posso chamar de "melhor dia", aqueles que guardo as lembranças na memória até hoje e que sempre abro um sorriso ao me lembrar. Poderia falar que os melhores dias da minha vida foram o primeiro show de Sandy e Junior que fui, o show do RBD do Rio de Janeiro, o show do Maroon 5 que fui em uma excursão para outro estado, minha segunda viagem a Búzios, o dia da apresentação do meu TCC, minha colação de grau... Mas o dia que vou falar com vocês aqui hoje, o melhor dia mesmo foi o dia em que eu me aceitei do jeitinho que sou!
Não vou lembrar datas, nunca fui boa com datas e se não fosse o lembrete do facebook de aniversários eu não ia conseguir dar parabéns pra ninguém, mas a data também não vem ao caso, o que importa foi o que de fato me ocorreu.
Desde pequena eu sempre fui gorda e isso nunca foi problema pra mim, na escolinha os meus amigos me chamavam de Mônica e gorducha, as vezes de girafinha, por eu ser muito alta também, mas nunca me importei, era sempre de zoeira, cada um de nós tinha um apelido e depois brincávamos normalmente. Quando eu estudava não tinha essa de bullying como agora, cada um tinha um apelido derivado de uma característica e todo o mundo aceitava isso.
Conforme fui crescendo, fui vendo que outras pessoas se incomodavam com o fato do meu corpo ser como ele é, não os meus amigos, eles sempre me respeitaram e quando fomos crescendo os apelidos de infância foram ficando pra trás. Esse incomodo vinha de pessoas que eu mal conhecia e o pior, vinha na forma de "preocupação" comigo enrustida com um preconceito por trás. Passei a ouvir frases do tipo: "você tem um rosto tão bonito, porque não emagrece?", "você é tão nova, tem a vida toda pela frente, porque não emagrece um pouquinho?", "você nunca vai achar um vestido de formatura que te caiba", "porque você não faz uma versão de projeto verão só que para a sua formatura?", "verão tá chegando, você nem deve gostar de ir a praia, né?", "você não se preocupa com a sua saúde? Ser gorda não é saudável!". A um tempo atrás eu nem respondia a "perguntas" assim, hoje eu tô numa fase de não levar desafora pra casa e respondo sim e além disso dou uma lição a respeito de que o corpo é meu e quem devia estar preocupada ou não com ele sou eu também!
Quem disse que ser gorda é sinônimo de a pessoa não ter saúde? A propósito, minha saúde vai muito bem, obrigada! Meus médicos que o digam. Esse preconceito velado de precoupação em mim não cola.

Pois bem, um tempo atrás eu cheguei até a ficar neurótica com isso, cheguei a tomar remédio e tudo. Perdi peso sim mais perdi minha saúde também, fiquei mal, passei mal e parei de tomar remédio, ganhei peso outra vez e decidi parar de fazer essa busca pelo "corpo perfeito", aliás, perfeito pra quem? Quem disse que ser magra é ser perfeita? Quem disse que pessoas magras tem tudo na vida? Quem disse que elas tem uma vida maravilhosa só por serem magras? Passei a me aceitar do jeito que sou e sou muito feliz assim, doa a quem doer e que doa principalmente nas pessoas gordofóbicas, porque a minha felicidade irradia de mim e pelo que venho observado nesses últimos tempos, isso incomoda muito as pessoas? (E porque será que o fato de eu ser feliz incomoda as pessoas? Parece até que gorda não pode ser feliz!).
E pra finalizar, vou responder as perguntas ali de cima para que eu não tenha que responde-las mais: 1 "Obrigada por achar meu rosto tão bonito, meu corpo também é lindo do jeito que é!
2 "Ser magra é sinal de longevidade? Não quero ser imortal, quero viver sendo eu mesmo e tá bom demais!"
3 "Olha só que coisa, já se passou um ano da minha formatura e eu fui vestida com vestidos lindos nos três dias de festa, graças a Deus, né?!"
4 "Projeto verão? O que é isso? O verão chega pra mim da mesma forma que eu chego pra ele. Não precisei emagrecer para a minha formatura, precisei aproveitar a minha formatura, só isso!"
5 "Amo o verão e amo praia, sou rata de praia e sempre que posso, mesmo que não seja verão eu vou a praia! Ah, e vou de biquíni viu, não escondo o meu corpo!!!"
6 "Quer ver meus últimos exames médicos? Tenho todos em dias, talvez você tenha virado médico e eu não saiba, mais se tiver um tempinho, vá comigo nas minhas próximas consultas médicas pra ouvir da própria boca do médico que minha saúde pode estar melhor que a sua, quem sabe?!"


Meninas e meninos: Amam-se e aceitem-se do jeito que são. Amem seu corpo, amem suas curvas, celulites, estrias, amem seus defeitos e qualidades. Seu corpo mostra quem você é, é sua história. Ignorem pessoas que não te querem bem e que só sabem detonar a sua auto estima. Felicidade e brilho próprio incomodam muito pessoas infelizes e são essas pessoas que sempre vão querer te colocar pra baixo!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*