4 de abril de 2015

Transformando limões em lições de vida...


Recentemente passei por um momento na vida em que me vi obrigada a repensar todo o meu jeito de ser, de viver e de lidar com as pessoas que amo. Sabe aquele momento que a gente passa que é o nosso divisor de águas? Aquele em que podemos classificar como "minha vida antes de tal fato" e "minha vida depois de tal falto"? E quando esse momento vem com muita dor junto? Aquela dor que te faz perceber que o tempo passou, que você não é mais criança e que você tem que aprender a lidar com toda essa avalanche de sentimentos que a vida adulta nos dá de presente...
Em algum momento da vida, todo o mundo já ouviu a expressão "faça do limão uma limonada", dessa vez me vi obrigada a pegar o meu limão e fazer mais que uma limonada, resolvi fazer dele uma lição de vida.
Diversas vezes já ouvimos que a vida é muito curta, que temos que aproveitar muito bem o tempo que temos pois não sabemos até quando vamos ter tempo e vamos ser capazes de aproveita-lo e diversas frases feitas sobre o tempo. Se eu te contar que essas frases feitas não são de um todo clichê vocês vão acreditar em mim? É sério, de verdade...
Hoje estamos bem e amanhã podemos não estar. Amanhã ainda é muito longe, daqui a 10 minutos pode acontecer algo que pode mudar a nossa vida e não sabermos como lidar ou como prosseguir com isso. Posso soar pragmática ao dizer isso e sei que algumas pessoas só passam a pensar nisso quando algo acontece e foi o que aconteceu comigo, algo teve que acontecer para que eu repensasse em muitas coisas.
Não quero dizer aqui para que ninguém deixe de viver com medo de que aconteça alguma coisa ou de que viva loucamente sem ter medo do perigo e das regras convencionais para aproveitar a vida. Apensa repense. Repense a vida e seu modo de agir. Depois desse fato na minha vida eu paro e penso muito antes de agir, tenho avaliado se vale mesmo a pena ficar com raiva da minha irmã por ela ter excluído um arquivo meu importante do computador (eu posso recuperá-lo, afinal!), se vale a pena brigar com meus primos enquanto eles fazem seu papel de criança ao sair brincando e gritando pela minha casa enquanto eu planejo minhas aulas, meus posts pro blog, meus vídeos (afinal, posso colocar um fone de ouvido e abafar todo o barulho!), se vale a pena ficar com raiva da minha mãe por ela chamar a minha atenção por algo que preciso melhorar em mim (E na maioria das vezes preciso mesmo, só fico emburrada por orgulho mesmo), se vale a pena fechar a cara por ter levado um esbarrão no ônibus de uma menina com uma mochila enorme, a caminho da escola (E eu já passei com isso nos tempos da escola e da faculdade!)...
E o principal: Aprendi que sempre que tenho oportunidade e até mesmo quando não tenho, eu deixo bem claro para minha família e amigos o quanto eu os amo e o quanto são importantes pra mim. E olha que isso é uma tarefa muito difícil, já que sou muito fechada para demonstrar sentimentos, tenho aprendido o quanto isso é importante, de demonstrar o que sinto pelas pessoas que convivem comigo e demonstrar a importância delas em minha vida Afinal, nunca vamos saber até quando vamos ter essa pessoa na nossa vida, então porque guardar pra gente o que sentimos por ela? Porque guardar pra gente um elogio sincero? Porque guardar pra gente a importância da pessoa na sua vida? Fale, meu conselho é que você demonstre, além de estreitar laços de amizade, o mundo precisa mesmo de mais amor em meio a tanta dor...



- Esse post é uma homenagem a minha amiga Emili que faleceu repentinamente e inesperadamente no dia 17 de março. Obrigada pela amizade e pela pessoa maravilhosa e doce que você foi (e que continua sendo lá no céu). Obrigada por tudo o que me ensinou, nós sabemos o quanto a evolução da nossa amizade nos ajudou a melhorar aspectos negativos em nós mesmas e nos fez crescer. Obrigada por tudo o que me ensinou, em vida e em morte. Agora tenho você de anjo da guarda, ajudando o Papai do Céu a me proteger. Que seu tempo ao lado de Deus seja de aprendizados, como tudo nessa vida. Te amo, amiga! -



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*