3 de dezembro de 2012

Amigo-Qualquer Coisa!


Já estamos em dezembro e o natal já está chegando! Adoro essa época do ano, adoro ter que decorar a casa, colocar pisca-pisca nas árvores do quintal e na frente da minha casa. Pra falar a verdade, minha casa já está decorada desde dezembro e minha árvore de natal já está cheia ♥
Uma coisa bem comum nessa época do ano são as festas entre amigos, da empresa, da faculdade, da escola, etc. e junto com elas os tão famosos "Amigo-Qualquer Coisa"! Listei alguns desses amigos: dos mais básicos ao inusitados e vim dar dicas para vocês passarem por esse período de festas felizes e com boas ideias para participarem desses amigos tradicionais de final de ano! (:

Amigo-X / Amigo-Secreto / Amigo-Oculto



É o mais tradicional: Após reunir as pessoas que querem participar, sorteia-se o nome delas e cada um pega um papel com o nome do seu amigo-secreto. Estipula-se um valor minimo ou máximo (ex: Minimo R$30,00 - Máximo R$50,00) para os presentes e você compra nessa média de valor, podendo variar totalmente: Blusas, sapatos, carteira, boné, tênis... Se o valor estipulado for mais alto ou se você gostar muito da pessoa que tirou, vale eletrônicos como tablets, celular, MP4, etc.

Amigo-Choco




Esse é o mais gostoso! Ao invés de trocar presente, troca-se chocolate! O esquema para o sorteio é o mesmo do amigo-secreto, só que nesse caso, estipula-se a quantidade de chocolate a ser trocada. Ex: 800 gramas, 1 kilo, 2 kilos, etc.
Teve um no meu trabalho semana passada e a quantidade era 1 kg, como eu sorteei uma pessoa que gosto muito, comprei bem mais que 1kg!

Eu no amigo-choco do meu trabalho! *-*

Amigo-Livro


Adoro esse! Continuando no mesmo esquema dos anteriores para o sorteio, só que nesse caso o que se dá de presente é um livro! ♥ Estipula-se uma média de valores para os livros e cria-se uma lista com os livros que os participantes querem. recorrer a surpresas nessa brincadeira pode resultar em uma troca de presente... Vai que a pessoa já tem o livro que você achou que ela ia gostar? Por isso sugiro que se faça uma lista! Participei de um desses semana passada também no meu trabalho, na base da lista de livros e deu super certo, ganhei um livro que estava querendo muito! 

(A Culpa é das estrelas de John Green! Resenha em breve!!)

Amigo CD/DVD


O mesmo esquema para o sorteio, porém o que se troca são CD's ou DVD's. Novamente estipula-se um valor para a base dos presentes e tem que rolar lista com os preferidos dos participantes. Participei de um amigo CD a uns 2 anos atrás, numa virada de ano e foi muito divertido! Ganhei um CD que eu queria muito e que não tinha visto vendendo aqui no estado e minha amiga CD linda achou e comprou pra mim! #MuitoAmor

Amigo-Havaianas


Nesse as pessoas que participam só precisam falar o número do calçado, no demais os chinelos virão na surpresa! Tem cada modelo lindo ultimamente! Tô doida querendo uma do Pac Man! Para conferir os modelos, é só dar uma conferida no site das havaianas

Amigo-Caneca


Sim, caneca! Para colecionadores de caneca (Eu!) esse é uma boa! Tem cada modelo de caneca mais fofo que o outro! De outros países, de personagens de desenho... Olhem só cada uma mais fofa que a outra, clicando aqui!!

Alguém conhece algum "Amigo-Qualquer Coisa" diferente desses? É só me contar!
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*