2 de outubro de 2012

Não viva em vão...




"A vida já me derrubou
A vida já me deu abrigo
Mas a vida já me situou
Que a solidão não faz sentido!
Se viver requer coragem então?
Viva para ser feliz e não viva em vão"

Hoje eu estava ouvindo essa música do Charlie Brown Junior quando voltava da faculdade e parei pra pensar um pouco na vida e na letra dessa música. 
Quantas e quantas vezes a vida derruba a gente? E logo depois ela vem e nos dá abrigo. Estranho essa coisa da vida, estranho essa coisa de viver. Muitos dizem que viver não é fácil, outros dizem que se você souber tirar proveito das coisas, ela se torna a melhor possível. Concordo com os dois casos. Tem coisa melhor que viver? Reformulo minha pergunta, tem coisa melhor que viver feliz? Já repararam que quando estamos felizes, atraímos coisas e pessoas felizes para o nosso lado. Já parou pra pensar que quando estamos felizes, podemos fazer uma (ou várias) pessoas que estão tristes felizes? A alegria contagia! E a alegria de viver contagia ainda mais! Sei que é difícil ser feliz e estar feliz no mundo de hoje! Tanta violência, tanta confusão, tanta coisa ruim acontecendo ao nosso redor, com as pessoas que amamos, com a gente... Mas, já parou para pensar na quantidade de coisas felizes que temos no nosso dia? Acordar! O simples fatos de termos passado por mais uma noite, estar vivo pela manhã e poder abrir os olhos já é uma imensa alegria. Já parou para reparar na paisagem que está ao seu redor? Em torno do seu caminho no seu dia a dia? No caminho da escola, do trabalho,   da faculdade, da casa do namorado... toda essa paisagem que nos rodeia não é um belo motivo para nos deixar alegre? Receber um SMS de uma pessoa querida, o amor da sua vida te chamar pro papo no MSN, sua mãe te deixando um recado fofo no facebook, seu filho ou qualquer parente que seja bebê soltando aquela gargalhada gostosa perto de você. Tantos motivos para sermos felizes...
E a última frase da música que separei para vocês é essa: "viva para ser feliz e não viva em vão". Pare pra pensar na quantidade de pessoas que você conhece que estão velhinhas e que reclamam que não curtiram a vida? Ou os que dizem que a melhor idade é a nossa? Em que podemos curtir, ser divertir e ser nós mesmos? 
O que você está fazendo para viver a sua vida, de forma que ela não seja em vão?
Nesse começo de mês, passe a valorizar melhor a sua vida e as oportunidades e as coisas que você tem! Passei a dar maior valor para isso esse ano e não estou me arrependendo! 

Para quem não conhece a música:
"Não Viva em Vão" - Charlie Brown Junior

PS: Escolhi a imagem do post porquê eu simplesmente ♥ o filme Up e acho que Karl F. nos dá uma bela lição de como viver bem ou de como perceber que estamos vivendo em vão e como agir para melhorar isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*