11 de março de 2013

Comprinhas na Saraiva


Oii gente!!! Antes do carnaval comprei umas coisinhas no site da Saraiva que só foram chegar depois do carnaval! Aproveitei alguns filmes em promoção por serem antigos indicados ou ganhadores do Oscar e aproveitei pra aumentar a minha humilde e ainda pequena coleção de filmes de animação e terror (amo, adoro, sou viciada e coleciono!) e também comprei um livro que estava querendo muito!
Aproveito pra mostrar a vocês e apresentar as sinopses e as resenhas :)

Filmes:


Imagem que postei no instagram

A Profecia




Quando Kathy Thorn dá a luz a um bebê que nãos sobrevive, seu marido Robert decide protegê-la da devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança. O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicídio.  Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra. (http://www.sinopsedofilme.com.br/mostrar.php?q=180)

Esse é a versão original, clássica de 1976! Eu tinha uma vaga lembrança desse filme, ou da triologia na minha mente só que ao assistir eu percebi que nunca tinha assistido ao filme e achei muito sinistro! É uma boa hstória, um bom contexto e muito bem elaborada. Quem não gosta de filmes de terror deve passar longe, porque como vocês perceberam na sinopse, é uma criança que é o próprio anti-cristo ou seja, todas as mortes do filme (que não sou poucas!) estão ligadas a ele! Um clássico!

Trailer:






A Origem


Dom Cobb é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar. (http://www.filmesdecinema.com.br/filme-a-origem-6332/)

Assisti esse filme no cinema com minha mãe e irmã logo que lançou. Lembro de eu sair do cinema maravilhada com o contexto da história e toda a trama em si e minha mãe e minha irmã não tinham entendido muita coisa do filme. É um filme extremamente metódico, tem que se prestar atenção em cada detalhe, cada personagem e em cada fala, porque se você deixar uma coisinha passar, lá na frente você se perde! Fascinante, adoro esse filme!

Trailer:


Alice no País das Maravilhas



Alice é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas. (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-132663/)

Eu não gostei dessa versão que Tim Burton fez para o filme, mas como grande admiradora da história de Alice no País das Maravilhas (tenho o filme em desenho e os livros e é meu desenho preferido de infância!), resolvi ter essa outra versão, mais por ser fã mesmo da história e por ter todas as suas versões.


Trailer:


Procurando Nemo



O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou. (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-29057/) 

Clássico da animação, lembro de ter assistido a Procurando Nemo quando era adolescente, junto com um monte de crianças do meu bairro e com meus irmãos! Adoro o desenho e a história e é mais uma animação para a minha coleção! 

Trailer



Mostros S/A



Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Outra animação que eu adoro pra minha coleção ♥

Trailer







Livro:

Imagem que postei no Instagram

Já terminei de ler e é um livro maravilhoso! Já já preparo um post pra contar pra vocês o que achei do livro!!!
Besos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*