27 de julho de 2013

Escolhendo a empresa de convites para a formatura...



A um tempão atrás eu dei umas dicas sobre como criar a comissão de formatura na sua turma, para quem não lembra, é só clicar nesse link! Hoje eu vou dar umas dicas para escolher a empresa para a confecção dos convites!

O primeiro passo para a escolha é a nossa velha conhecida, a pesquisa! Abra o google e procure empresas especializadas em convites de formatura ou gráficas. Após a busca, saia procurando as referência dessas empresas e gráficas na internet e depois disso, pegue referência com seus conhecidos! Lembro que logo no começo da faculdade publiquei no meu facebook que eu precisava de referências de empresas para convites e logo me passaram um monte de contato, uns bons e outros ruins, alguns conhecidos já até me davam dicas para evitar certas empresas, por já terem furado com eles, evitando que eu caísse na mesma! O diálogo é sempre muito importante nessas horas, saia perguntando para turmas que estão se formando na sua faculdade, os contatos das empresas que eles contrataram para suas respectivas formaturas e as impressões que tiveram sobre eles, ouça mais de uma opinião sobre a mesma empresa, isso é essencial! Ninguém consegue agradar a todo o mundo, então para um a empresa é péssima, para outros, é a melhor empresa que contrataram!
Procure o site da empresa e olhe tudo, mais tudo mesmo! Veja os clientes antigos e dê uma olhadinha no mural de recados que algumas empresas mantêm nos sites. Algumas pessoas falam bem, outras nem tanto...
Marque reuniões com diversas empresas para conhece-las melhor e para que a empresa leve as propostas de trabalho até você! Neste momento, lembre de pechinchar, descolar brindes para futuras rifas e explore sim, todos os benefícios que a empresa pode te oferecer! Lembre-se também de solicitar que a empresa leve até você um portfólio com alguns convites já confeccionados, pois assim você poderá ver se o material da empresa é de qualidade!

Na empresa em que a minha turma contratou, depois de muita conversa e da empresa conhecer a realidade da minha turma, nós conseguimos muitos descontos e um bom prazo para pagar tudinho. Lembre-se de acordar as formas de pagamento, pois cada aluo possui uma realidade e nós nunca estamos preparados para alguma adversidade que venha a acontecer no meio do caminho! Formatura tem que ser planejada e muito bem por sinal! O investimento que é feito é altíssimo e cada aluno vai querer ver o seu dinheiro investido em uma empresa que realmente vá dar o retorno esperado e combinado!


Para formandos capixabas, indico a empresa de convites ComArt, que é a que a minha turma contratou! (Não é um post publicitário, apenas estou indicando um serviço que conheço e gostei!)


Espero que tenha ajudado um pouco, já já volto com as dicas sobre as fotos para os convites o formatura e sobre as empresas de fotografia a serem contratadas para os eventos também!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*