24 de janeiro de 2015

Livro: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith



Oii gente! Como vocês estão? Hoje vim dar uma super dica de livro, espero que gostem! :)

Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios. (fonte).




Para inicio de conversa: Para quem não sabe, Robert Galbraith é o pseudônimo que a J.K. Rowling (autora de Harry Potter) usou para escrever esse livro e a sequência dele (O Bicho-Da-Seda). 
Sou muito suspeita pra falar da J.K. porque eu amo os livros dela. Sou Potterhead ♥ e também tenho/já li/amei "Morte Súbita" (primeiro lançamento após Harry Potter) e a sequência desse livro, O Bicho-Da-Seda eu também já comprei, tá na lista de espera de leituras! Então tinha a certeza que o livro era bom. 
Logo nas primeiras páginas o livro já prende o leitor, relatando o suicídio da modelo famosa e problemática Lula Landry. A partir dai vamos conhecendo os bastidores do mundo da moda e da música e fica a dúvida: Lula realmente cometeu suicídio? Strike, o detetive particular é um figurão e um personagem que tinha tudo pra dar errado, mais que aos poucos vai caindo nas graças dos leitores por ser simplesmente quem ele é. Sua assistente Robin não fica pra trás: inteligente, astuta e perspicaz, ela ajuda (e muito) o detetive Strike nas investigações.
Dica: Ao chegar na metade do livro façam uma aposta com vocês mesmo para desvendar o final. Eu errei! hUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUA



Alguém ai já leu o livro? O que achou?
Queria agradecer novamente a Lú linda por me dar esse livro de presente de amigo secreto!!! ♥

Super beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*