21 de fevereiro de 2015

Filme: 12 Anos de Escravidão

Ei pessoal, tudo bem? Desde que o telecine passou a exibir esse filme eu venho tentado assistir e nunca consigo! Acabou que no finalzinho de janeiro eu consegui! Vem comigo que eu vou contar como é e se vale a pena! ;)



Sinopse: 1841. Solomon Northup é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços. (fonte)

Não recomendado para menores de 14 anos 



Cadê minhas amigas pra registrarem que esse foi o primeiro filme em que eu chorei? Sim, eu tenho uma "fama" por não chorar em filmes e esse foi o primeiro que chorei. Fico seriamente comovida com injustiças e esse filme retrata uma tremenda injustiça. Baseado em fatos reais o filme mostra o escravo liberto Solomon Northup sendo sequestrado e afastado de sua família em Nova York sendo levado paraWashington. Solomon passa a se chamar Platt e vive por 12 anos sendo escravo. 12 anos. 
Tem certas cenas do filme que passam tão devagar que dá a impressão que estamos passando o tempo 
de verdade. Todo esse tempo de injustiças. Tenho que dizer que o filme mostra a realidade em que os 
escravos viviam: Pouca comida, horas de trabalho exaustivo, castigos por qualquer motivo,
chibatadas, socos, tapas e qualquer outro tipo de agressão, incluindo a sexual.
É um filme excelente, merecedor de cada Oscar que ganhou e que eu recomendo muito, acredito 
que muitas outras pessoas vão se emocionar também.



 


Quem ai já assistiu? O que achou?
Super beijo e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*