8 de fevereiro de 2013

Perfeita? Eu?



Certo dia ouvi de uma pessoa que eu teria que me esforçar mais para o meu trabalho da faculdade ficar perfeito. "Está bom, mais precisa melhorar para ficar perfeito!". Passado alguns dias, ouvi de outra pessoa a seguinte frase: "Você não vai conseguir ir tão longe se não se esforçar para ser uma profissional perfeita!". Confesso que fiquei paranoica por ouvir essas frases em tão pouco espaço de tempo. Será que eu não estava desenvolvendo minhas tarefas corretamente? Será que estava faltando alguma coisa? Será que o problema sou eu? Fiquei com essas duras palavras na cabeça, e passado um breve tempo fui ficando com medo de que nada do que eu fizesse pudesse ser realmente bom. Comecei a pensar no que as pessoas estavam achando de mim, nas consequências da minha "imperfeição" e no que eu iria me tornar. Essas dúvidas e medos me atormentaram por um bom tempo, tempo no qual eu passei tentando ser melhor, tentando dar o melhor de mim, tentando ser perfeita.
Durante esse tempo todo eu percebi que perdi tempo tentando nadar as cegas para chegar a lugar nenhum. Como assim eu tenho que ser perfeita para conseguir as coisas? Eu tenho que ser boa, dar o melhor de mim, ter um bom comportamento... Mas ser perfeita? P-E-R-F-E-I-T-A? Eu? Não, não, isso tá longe de mim. Sei que eu sou boa no que faço e toda essa negatividade me deixou muito pra baixo. Palavras ruins geram pensamentos ruins e isso faz com que você fique pra baixo!
Fui conversar com a pessoa que disse que eu tinha que ser perfeita no meu trabalho da faculdade e disse que eu acredito que eu realmente seja boa nos meus trabalhos, escrevo bem, falo bem e estudo muito. Que eu posso não ser perfeita, mais sou a melhor no que faço e que isso pra mim basta. Quando procurei a pessoa que disse que eu tinha que ser uma profissional perfeita, eu pedi desculpas e disse que se ali procuravam pessoas perfeitas, dificilmente iam encontrar, mais se querem pessoas esforçadas e dedicadas, eu estava no lugar certo. Que não se procuram pessoas perfeitas, perfeição não existe e é injusto cobrar isso de uma pessoa. Se todos nós agirmos com esforço e dedicação, vamos conseguir ser bom no que fazemos, e isso é ótimo. A fé move pessoas, e eu tenho fé em mim mesma, fé que eu vou conseguir as coisas, fé de que vou alcançar meus objetivos, mesmo sendo imperfeita!


PS: Esse é o primeiro texto que de minha autoria que publico aqui no blog! Espero que gostem e espero que eu me inspire mais vezes para escrever cada vez mais!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*