2 de novembro de 2012

Red - Taylor Swift

Oii gente!! Sumi mais estou aqui de volta e hoje com uma surpresinha!!!
Pedi ajuda a um amigo, o Henrique Camuzzi para escrever uma resenha sobre o novo cd da Taylor Swift! O Hick que é mega fã da Taylor, aceitou fazer a resenha para mim numa boa e eu adorei o que ele escreveu! Obrigada amigo!!! ♥



Taylor Swift apresenta o seu quarto álbum de estúdio intitulado 'RED', a cantora que é adorada por milhares de adolescentes traz mais um álbum quase todo produzido por ela, e com co-produções e participações de Gary Lightbody do 'Snow Patrol' e Ed Sheeran. O CD é composto por 16 canções (Mais 3 inéditas em sua versão deluxe), que em sua maioria tratam dos relacionamentos da cantora e sua vida pessoal em diversos aspectos, sempre com muitos detalhes pode-se dizer que o cd é mais um diário de Taylor.
Avaliando o cd e comparando com os outros de sua carreira, é evidente a mudança, amadurecimento e vontade de fazer coisas diferentes. Taylor tenta passar por novos caminhos, e como ela mesma diz, sair da zona de conforto dela. Mas definitivamente o cd se encontra mais pop, e mescla outros sons em cada canção.


1.State of Grace: A música traz um pouquinho do lado 'indie-rock' da Taylor, uma música com um tom sonhador, apaixonado. Traz um pouco uma vontade de estar apaixonado por alguém. "I never saw you coming, and I'll never be the same"

2.Red: Definitivamente a música ideal para dar nome ao álbum, Taylor diz que assim o escolheu pois 'Vermelho' é sem dúvida a cor do amor, é nesse jogo de metáforas que ela vai combinando cores com sentimentos em 'Red'. Deve-se dar atenção ao som do banjo bem no começo da música, que em minha opinião torna a música bem 'gostosinha' de ouvir, sem falar que o refrão é pra ser cantado sorrindo, principalmente para quem se identifica com a letra. É ruim perder a quem se ama, mas se o amor foi vermelho, é porque valeu a pena.
"Losing him was blue, like I'd never known, missing him was dark grey, all alone
forgetting him was like trying to know somebody you never met, but loving him was red"

3.Treacherous: Para acompanhar a letra da primeira balada do cd, Taylor canta com um tom bem delicado. Não que seja igual, ou algo do tipo, mas lembra um pouco duas músicas do álbum 'Speak Now', talvez pela 'melancolia' em sua voz (Enchanted) e as notas bem elaborados do violão (Long Live). E é uma das canções do cd que mais se encaixa na Taylor que já conhecemos, mas tem toda sua originalidade também e uma letra linda, como só a Taylor saber escrever."And I’ll do anything you say,If you say it with your hands, And I’d be smart to walk away,But you’re quicksand"

4.I knew you were trouble: A primeira coisa em que penso ao escutar é: "Olá eu sou a Taylor, e eu vou mostrar que posso cantar um música toda trabalhada no dubstep", gente o que é isso? Ficou incrível. A repetição da música, que muitas vezes acaba com uma música, é um dos fatores fortes. Acredito que a Taylor possa vir a fazer ainda mais 'barulho' do que conseguiu com 'We are never ever getting back together". Bem pop/dançante, achei tendência e vejo todo mundo gritando o 'oh, oh, trouble, trouble' por ai."I knew you were trouble when you walked in, so shame on me now"




5.All too well: Voltamos para a linda melancolia de boas canções 'swifitianas', nada muito específico em questão sonora. É linda em seu todo, e amo o modo como ela canta "Hey you called me up again just to break me like a promise
So casually cruel in the name of being honest". #arrepiodefã

6.22: A primeira vez que escutei a música eu reparei em um pequeno sotaque com que a Taylor canta, principalmente a parte do "22", mas achei que fosse coisa da minha cabeça, mas ai li em um site que acabou concordando com o meu pensamento.
Li nesse mesmo site que a música se torna um hino de diversão para festas do pijama, e tenho que concordar. Taylor escreveu essa música pensando em um verão que passou com suas amigas e traz essa felicidade para música. Vontade de sair pulando, rindo, abraçando os amigos e se divertindo."It feels like a perfect night to dress up like hipsters and make fun of our exes, uh uh uh uh.........I don't know about you but im feeling 22 everything will be alright if you keep me next to you"

7. I almost do: Talvez a letra mais complexa do cd, e apesar de ter gostado da canção, na minha opinião é a que eu menos vou escutar do cd, ou aquela que passo quando estou escutando o cd todo. Mas a letra é bem bonita. "And I just want to tell you It takes everything in me not to call you And I wish I could run to you
And I hope you know that Everytime I don’t, I almost do, I almost do", li em algum lugar que a música seria para o Adam Young do Own City, sendo verdade ou não, se tentarmos encaixar a música com 'Enchanted', que foi escrita para ele, seria a Taylor expressando a vontade de correr, ligar, falar com ele (provavelmente depois dele fazer a versão dele de 'Enchanted'), mas por algum motivo ela não chega a fazer nada disso.

8.We are never ever getting back together: Pop, pop, pop, a música se tornou um sucesso e uma transformação em Taylor de country à pop. É a música mais pop do cd, e me da muita vontade de sair dançando e cantando. "Oooh we called it off again last night But Oooh, this time I'm telling you, I'm telling you We are never ever ever getting back together We are never ever ever getting back together You go talk to your friends talk To my friends talk to me But we are never ever ever ever getting back together"


9.Stay Stay Stay: Contraste total com a anterior, acho fantástico todos os 'sons' que são acrescentados na música, torna a música bem agradável de algum modo. Taylor mostra que nem tudo é feito de despedidas, e que nem sempre o cara é tão fdm que passe a querer ele longe (assim como em 'WANEGBT') e pede que o boy fique, fique, fique. "Stay stay stay i've been loving you for quite some time time time''. Confesso ter ficado muito curioso em ver a cena em que ela diz que tacou o telefone contra ele, enquanto ele saia da sala, acho que é mais ou menos isso.

10.The last time: Com contribuição de Gary Lightbody (Snow Patrol). A voz dos dois se encaixa de um modo maravilhoso. Quando disse sobre o amadurecimento da Taylor, estava com essa música na cabeça, amadurecimento total. Amei o arranjo da música, o tom da voz dela, a combinação com a voz dele, a letra, tudo perfeito. "This is the last time I’m asking you this, put my name on the top of your list"

11.Holy Ground: Só consigo ver a Taylor balançando a cabeça quando for performar essa música. Gosto do jeito que ela canta 'rápido', mais uma dançante e enérgica.

12.Sad beautiful tragic: Balada até o último segundo, tenho dó de quem se identificar com essa música, pois é ouvir e chorar. Trata sobre mais um amor perdido, e Taylor mais uma vez nos traz boas frases sobre as emoções da canção.
"We both wake in lonely beds, and different cities"


13.The lucky one: Acho que o refrão é a melhor parte, mais uma para ser cantada.
O modo com que a Taylor canta é diferente das outras canções, e a música também traz um que de histórico, que provavelmente combina com a história.

14.Everything has changed: Adorei o violão, e o modo com que ela repete a frase e não se torna chato. Refrão mais uma vez da vontade de cantar. E com a voz de Ed Sheeran acompanhando e que combinou quase 100% no dueto. Ed vai abrir os shows da RED Tour e tatuou o nome do CD no braço, achei fofo.

15.Starlight: Bem Taylor Swift rs, nada demais a dizer sobre a música. A música é o jeito Taylor que já estamos acostumados, a letra é legal. Se for fazer um comentário, eu diria que a música não seria uma boa para uma música de trabalho, apesar de ser boa.

16.Begin Again: Aqui encontramos a Taylor de 'Back to December', a balada é linda, letra forte do seu modo. E não foge muito como as outras do estilo Taylor . "I've been spending the last 8 months thinking all love ever does Is break and burn and end but on a Wednesday in a cafe I watched it begin again".


Deluxe:

17. The moment i knew: Eu gostaria que se tornasse single, achei uma balada simplesmente linda. Triste, mas linda. Imaginei clipe e tudo. Continuamos com o tom Taylor Swift de sempre, o que me faz bem satisfeito porque é assim que gostamos dela. Refrão super lindo e mais um dos que dá muita vontade de cantar.

18. Come Back... Be here: Um country bem leve, jogado pro pop? Talvez. Com refrão viciante também rs.

19.Girl at home: Também com mais presença do country da cantora.

Em um todo, acho que é a melhor fase da carreira e provavelmente melhor fase da vida pessoal da Taylor. Ela lança esse cd com uma segurança incrível, sem medo de errar. E vamos combinar que esse ano não tivemos lançamentos muito bons né? Muitos deixaram a desejar, e outros em férias longas. Taylor demorou 2 anos mas traz um álbum completo. Provavelmente renderá prêmios e recordes para a cantora. É esperar e ver.

Henrique Camuzzi






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*