22 de junho de 2013

Livro: Minha Vida Fora de Série 1ª Temporada - Paula Pimenta


Oii gente! MVFS foi outro çivro que peguei emprestado com uma amiga da minha irmã e adorei! Vamos a sinopse:

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!



Quando comecei a ler fiquei pensando: Gente, será que quando eu era adolescente eu era assim, toda mimada e metida a besta? As vezes até retardada? Não, eu não era (minha mãe confirmou), mas ai parei de tentar comparar as personagens do livro com o que eu vivi na minha adolescência e comecei a gostar do livro, sério mesmo! Tanto que comprei a 2ª temporada na pré venda no site da saraiva!
O livro narra os dramas e a vida de Priscila, que tem que aprender a lidar com a separação dos pais e a mudança de estado, assim, tudo junto e de uma vez só. Quando ela acha que as coisas vão melhorar pra ela em seu novo estado (Minas gerais), as coisas ficam bem tensas por conta de um garoto que não é o que Priscila esperava. Ai ela ganha de aniversário um box de série e passa a viciar em seriados (assim como eu) e anota frases legais, trilha sonora deles e tudo o mais! cada capítulo vem com um trecho de uma frase de um seriado tratado no livro, alguns que eu mesmo amo de paixão e isso é bem legal, dá um toque pessoal no livro!
Com o passar do tempo ela vai se adaptando ao novo estado e as novas amizades. ai ficando mais próxima da mãe e abre até um espaço em sua vida para um verdadeiro amor.
O livro é adolescente mas é fofo, ótimo presente pra qualquer menina adolescente! E  como eu sei que tenho várias leitoras alunas adolescentes, resolvi indicar de vez em quando algum livro destinado a idade delas!




O livro e minhas séries preferidas! ♥




Quem já leu e amou???
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*