26 de junho de 2013

Nostalgia: CPM 22

Oii gente! Hoje começo uma nova categoria aqui no blog que vou chamar de nostalgia. O porque desse nome é bem simples, vou falar de bandas que fizeram parte de algum momento da minha vida, seja na infância, na adolescência... Em algum momento da minha vida, que eu tenha gostado e ouvido muito, pois isso, aproveito para matar a saudade das músicas e aproveito para indicar a banda. A primeira banda que vou falar vai ser o CPM 22!



Não lembro exatamente como eu conheci a banda, mas lembro que passei o meu ensino médio inteiro cantando as músicas dos caras e me divertindo ao som deles! Acredito que eu tenha conhecido eles pela mídia mesmo, porque ticava muuuuuito nas rádios e na MTV (saudades dos bons tempos da MTV!). Mas de uma coisa eu lembro, no meu primeiro estágio do ensino médio, com o meu primeiro salário eu comprei o CD deles "Chegou a Hora de Recomeçar" e infelizmente nunca fui a um show deles :'(

Vamos conhecer um pouco sobre a banda:

A banda existe desde 1995, antes chamada apenas de "CPM". Já em 1996, lançaram sua primeira demo tape em formato K7 . Em 1998, a banda criou uma caixa postal resultando no número 1022. Ao notarem a coincidência com a sigla (CPM), mudaram o nome da banda para Caixa Postal Mil e Vinte e Dois, e intitularam a segunda demo tape com o novo nome. Gravada em agosto de 1998, a demotape do CPM 22 foi produzida por Kuaker e Mingau no estúdio Wah-Wah, em São Paulo.

"Não tínhamos a pretensão de fazer dinheiro com a venda da demo porque queríamos apenas divulgar o som da banda pelos lugares por onde a gente passasse, assim, ela era vendida a apenas R$ 2,00 para cobrir os custos da gravação, fita K7 e encarte". A cada show eram vendidas cerca de 20 demos, o que contribuiu muito para a banda ganhar algum reconhecimento no underground. Nessa época, disponibilizaram as músicas da demotape na internet no formato mp3, na esperança que seu som chegasse a outros lugares. 

A agenda de shows foi crescendo e, conseqüentemente, a cobrança por material novo. Surgiram novas composições, sempre com a marca da banda e o resultado foi o CD independente A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum.

(http://cpm22.uol.com.br/banda.html)

Discografia:
  • 2000 - A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum
  • 2001 - CPM 22
  • 2002 - Chegou a Hora de Recomeçar
  • 2005 - Felicidade Instantânea
  • 2007 - Cidade Cinza
  • 2011 - Depois de um Longo Inverno

Quem quiser conferir a agenda de shows e mais informações sobre a banda, é só acessar o site oficial: http://cpm22.uol.com.br/index.php

Minhas músicas preferidas:

Inevitável


Não Sei Viver Sem ter Você


Atordoado


Ontem


Um Minuto Para o Fim do Mundo




E ai alguns shows completos que achei no youtube!!! *-*

MTV Ao Vivo

Coca Cola VibeZone

E ai, que j´curtiu o CPM22 ou ainda curte??? Espero ainda ter uma oportunidade de ir a algum show deles!!!
Beijos!!! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*